De babá em Nova York a maquiador global da Fenty Beauty, marca fundada pela cantora Rihanna. Saiba como Hector Espinal conseguiu o disputado cargo

Há menos de 10 anos, Hector Espinal trabalhava como babá e tinha fobia de tocar no rosto das pessoas.

Resolveu tentar emprego na Sephora como operador de caixa e, na segunda entrevista, levou alguns desenhos (desenhar é uma das obsessões de Hector). Ouviu do entrevistador a seguinte frase: vou transformar você em um ótimo maquiador.

Seis meses depois, Hector Espinal entrava para o seleto grupo ‘Sephora Pro’, com os melhores maquiadores da marca que são enviados para trabalhar em campanhas e desfiles pelo mundo todo.

Um desses desfiles foi o da coleção Fenty Puma, colaboração de Rihanna com a Puma.

No camarim, Hector ouviu que ela não encontrava a base do tom dela. Ele, nada bobo, tinha pesquisado e levado o produto. Deu na mão de Riri e ela: ‘não quer terminar minha maquiagem?’.

Rihanna gostou do trabalho e perguntou se Hector gostaria de participar do processo de seleção para o cargo de maquiador global da Fenty Beauty. Ele, claro, disse que sim.

Concorrendo ao mesmo cargo estavam Preston Meneses, maquiador de Janet Jackson, e Priscilla Ono, que já havia trabalhado com Rihanna anteriormente.

O processo não foi muito fácil… Hector teve que demonstrar uma maquiagem em 10 minutos na frente de 25 pessoas, foi entrevistado em uma sala cheia de câmeras e paparazzi e, em uma das etapas, a modelo desmaiou.

Na etapa final, teve que maquiar Rihanna e, bem, já sabemos o resultado: Hector foi contratado (Priscilla Ono também).

Agora, ele assina campanhas da marca, acompanha o desenvolvimento de todos os produtos e maquia Rihanna frequentemente.

E sempre tem a base no tom certo da ‘chefa’.

Imagens: @artbyhector